29 junho 2009

Zé Limeira - O Poeta do Absurdo

Um poeta brincante sai pelas ruas propondo um divertido desafio com pessoas que transitam pelas ruas, praças e ou qualquer lugar onde este estiver. Sua chegada é na forma de intervenção, buscando surpreender o público.

O espetáculo é criado a partir do livro homônimo do escritor e poeta Orlando Tejo e de músicas do grupo pernambucano Mestre Ambrósio. O autor se inspirou nos poemas e nas histórias narradas no livro e na figura dos cantadores pernambucanos para criar um repertório onde o texto depende da interação e da participação do publico, parte integrante e criadora da cena.

Com interpretação de Marcelino Ramos esse espetáculo de caráter regional é resultado de longa pesquisa na obra e na vida de Zé Limeira, poeta paraibano considerado um mito nordestino, tido por alguns como uma lenda criada pelo Jornalista e poeta Orlando Tejo e por outros como expoente da poesia do absurdo no Brasil. Lenda ou não o que importa é que Zé Limeira é uma figura presente na cultura nordestina sendo louvado e cantado por ilustres e desconhecidos do Nordeste, como o cantor Zé Ramalho que lhe dedica no mínimo três canções.

A peça, tem como pano de fundo as viagens de Zé Limeira pelo Brasil. Em cada cidade que passa o poeta faz um desafio de embolada com o povo local conseguindo assim seu sustento. Entre brincadeiras e poesias o público é envolvido em um universo lúdico onde o divertimento é o principal foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog.
Fique à vontade para fazer sua critica, sugestão, pergunta ou contato.

Muito em breve retornaremos.
Estandarte Cia de Teatro