29 junho 2009

O Causo de Geraldo ou A Infinita História de Amor em 7 Noites de Lua Cheia




Minas Gerais não é só serra e montanha ou ouro e diamante. Minas Gerais é muito mais que isso. Minas Gerais, acima de tudo, é o mineiro e cada mineiro cria sua própria Minas Gerais, através de suas histórias.
Por “acauso”, é justamente de um mineiro que vamos falar. Um viajante. Que anda pelo mundo das Gerais, conhecendo as Minas de cada um. Ouvindo histórias e contando as suas.
Levando guardado na mala entre fotos e fatos, um “cadiquin” de cada um por quem cruza. E desde sempre foi assim.
Assim, dentre tantas das várias dessas Minas visitadas, a pedra mais preciosa trazida no “imborná” fora encontrada no coração de uma cidade muito simples e pequena, chamada São Miguel do Anta.
“O Causo Geraldo ou A Infinita História de Amor em 7 Noites de Lua Cheia”, como ele mesmo gosta de chamar, conta da infinita história de amor entre um Geraldo Lopes e uma cabocla Nadirinha e dos fabulosos acontecidos em torno deles. Com a simplicidade de quem côa um café, com a maestria de quem doma um chucro, com a delicadeza de quem lapida um cristal e com a sabedoria de quem dá uma benção, convidamos a todos a entrar pela cozinha pra trocar um “dedin de prosa” e conhecer mais uma das Minas Gerais que trazemos em nosso Estandarte.
Esse espetáculo solo, em arena de 360º, chama atenção pela simplicidade tanto na estética; utilizando-se de poucos objetos de cena e cenário, quanto na linguagem; com sua temática lúdica e cômica e com sua execução musical realizada ao vivo.
Ao povo mineiro, “O Causo de Geraldo ou a Infinita História de Amor em 7 Noites de Lua Cheia”, soa como uma visita à casa da avó. Com sabor de saudade e sorrisos familiares. A quem não é mineiro, é um convite a conhecer quem realmente o mineiro é. E mais que isso. A ver com os olhos de quem é das montanhas todas as belezas desse mundo Minas Gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog.
Fique à vontade para fazer sua critica, sugestão, pergunta ou contato.

Muito em breve retornaremos.
Estandarte Cia de Teatro